Meu Carrinhox

Você ainda não adicionou produtos.

Fraldas de Pano Modernas

FRALDAS DE PANO MODERNAS E FRALDAS DE PANO BOLINHA DE SABÃO

Desde a invenção de usar a cortina de box do banheiro como suporte dos tecidos para segurar as necessidades fisiológicas dos bebês, as fraldas de pano acompanharam os tempos e se modernizaram. E neste mundo afora, diversos modelos e tecidos foram estudados e criados para deixar a pele do bebê saudável e cuidar bem da natureza.

Atualmente, os modelos de fralda de pano vêm facilitar o uso, manuseio e lavagem. Para isso, diversos modelos foram criados como: fraldas pocket (bolso), fraldas capa, fraldas por suporte. E os tecidos internos (recheios ou absorventes) que retém o xixi/cocô são dos mais variados modelos e tipos como as fitteds (ajustadas), absorventes prontos e de dobrar. E as mudanças e modernizações não terminam por aí. Há diversos tipos de tecidos internos das fraldas (algodão e sintéticos), formas de ajuste (botões, velcro e cordões) e muitos outros acessórios, sempre visando a praticidade, economia e sustentabilidade. Como impermeável, há os plasticos nacionais como o Cilapam ou nylon resinado e importados como o pul (poliéster poliuretano laminado), sendo esse tecido muito usado em produtos hospitalares e fraldas de pano por ser leve, impermeável porém respirável, ideal para a pele do bebê.

Neste mundinho e depois de muitos testes e estudos, nossas fraldas da Bolinha de Sabão são de dois modelos:

1 - Tipo BOLSO (pocket) - a fralda possui um bolso onde você poderá colocar o absorvente (recheio) dentro e assim o tecido interno da fralda fica em contato com a pele do bebê. Esse modelo mantém o absorvente mais firme na fralda e distante da pele do bebê. A cada troca, a fralda deverá ser inteira, já que toda a fralda terá contato com os resíduos de xixi e cocô.

2 - Tipo CAPA- esse modelo é apenas uma camada de tecido impermeável onde o absorvente deverá necessariamente ficar em contato com a pele do bebê. É um modelo mais prático e economico, pois a mamãe pode trocar apenas os absorventes e utilizar a mesma capa por mais vezes durante o dia. Mas é importante colocar um absorvente com tecido de camada sempre seca como soft ou dryfit para evitar dermatites/assaduras em geral. Nossa capa possui dupla barreira nas pernas para facilitar o melhor encaixe dos absorventes e dar o melhor caimento no corpo do bebê.

Nossas fraldas são de tamanho único:.

1 - Fralda BOLINHA TU - tamanho único - para bebês de 3,5kg até 15kg.

2 - CAPA BOLINHA TU - tamanho único - de RN até os 15kg.

Os ajustes são feito por botões: na cintura, coxa e pernas. Na cintura, o fechamento pode ser em botão ou velcro. Nas pernas, os botões regulam a fralda nos tamanhos

P, M e G. Tudo em um único modelo.

Somente trabalhamos com o tecido impermeável PUL (poliester de poliuterano laminado), um tecido leve que deixa a pele do bebê respirar er evita dermatites.

No caso das fraldas pocket, o tecido interno pode ser de suedine (Sued), dryfit (tecidos sintéticos) sendo que ambos proporcionam a sensação de sempre seco, mantendo a umidade longe da pele do seu bebê. Também há fraldas em algodão orgânico para bebês mais sensíveis e alérgicos. O algodão, além de ser natural, ajuda a pele a respirar melhor, mas sua camada não é sempre seca, deixando a sensação de molhado. Por isso é recomendado trocar o bebê com mais frequência.

 

ABSORVENTES/ RECHEIOS

Existem diversos tipos de absorventes/recheios que podem ser usados no bolso ou fora dele: microfibra (MF), bambu, misto de bambu com MF, algodão atoalhado, flanela, melton, soft, cueiro e até moleton.  

Nossos ABSORVENTES são em MELTON. : um tecido composto de 80% algodão e 20% poliéster, com maciez e alto grau de absorção. Esse tecido pode ir em contato da pele, porém deixa a sensação de molhado e por isso recomendamos o uso de liners (linhas) de camada sempre seca como o microsoft, por ex.

O LINER DE SOFT é uma camada de tecido sintético que deixa a sensação de seco no bebê. Além disso, é ótimo para os casos de cocô, pois é mais fácil de retirar.

 

TECIDOS INTERNOS DAS FRALDAS POCKET/BOLSO

    As fraldas de pano também modernizaram nos tecidos que ficam em contato direto com a pele do bebê. Diversos tecidos são usados como dryfit, soft, suedine, algodão, flanela, bambu, carvão de bambu, fleece e os nano-tecnologias.

Nossas fraldas possuem 03 tipos de tecido interno que podem ir em contato direto com a pele do bebê:

  • SUEDINE - tecido importado conhecido como Alova, 100% poliéster. Ideal para deixar a pele do bebê sempre seca e ótima para uso diurno e noturno. Muito prática para retirada fácil do cocô. Excelente para uso noturno.

  • DRYFIT - tecido nacional 100% poliéster. Muito usado em artigos esportivos por não reter liquido (não-hidrofilo) e assim deixar a sensação de seco no bebê. Ótima para ser usada na agua, praia ou piscina. Ou nos períodos de chuva, inverno pois tem a secagem mais rapida.

  • ALGODÃO ORGÂNICO 100% - tecido nacional cultivado sem o uso de agrotóxicos e com tintura hipoalergênica (selo de autenticidade). Com alta absorção, deixa a sensação de molhado e por isso recomenda-se seu  uso em caso de bebê alérgicos ou mais sensíveis, ou com liner de soft. Deixa o bebê mais fresco, mas requer trocas mais constantes. Pode ser usado no verão por ser mais fresco, quando o bebê tiver assaduras graves e precisar de trocas mais rapidas ou quando estiver na fase de dentição.

    Possuir fraldas com tecidos diversos auxilia a mãe/pai conhecer mais sobre as reações dos tecidos na pele do bebê e podem ser usados em diversas fases da vida do bebê, como citado.

 

Powered by OpenCart. Theme by raviG